quarta-feira, 25 de setembro de 2013

EU TE AMO, MAS O SEU EVANGELHO ESTÁ ERRADO - JOEL OSTEEN


Joel Osteen lidera uma grande igreja nos EUA chamada Lakewood, Marcos Witt era ligado a esta igreja, até mesmo Thalles Roberto já foi lá dar testemunho. Joel é um dos pregadores mais famosos por lá e sua igreja uma das maiores, uma mega-igreja. Aqui no Brasil eu não sei dizer o alcance do estrago que o seu ministério possa ter causado a igreja. Umas semanas atrás o Senhor me deu um sonho com este homem, eu o via pregando em um avião, era como se ele estivesse fazendo uma comédia daqueles tipos "stand up". Ele estava entretendo muito o povo que estava no avião junto com ele, os outros passageiros. Ele fazia um verdadeiro show de comédia e entretenimento nos corredores daquele avião.

Sua melhor vida agora é um dos livros
mais vendidos de Joel Osteen
A mensagem de Joel Osteen é um exemplo claro do espírito de Laodiceia, a igreja morna espiritualmente porém bem sucedida materialmente. Joel diz que não gosta de repreender pecados, ele também não prega sobre arrependimento, ele diz preferir focar na bondade de Deus e não no pecado enfatizando o poder do amor e de uma atitude positiva. Infelizmente Joel Osteen esqueceu o que o Senhor Jesus diz ao pastor da igreja de Laodiceia "eu repreendo e castigo a todos quanto eu amo", e o Senhor completa "sê zeloso e arrepende-te". As suas mensagens estão recheadas de conceitos da teologia da prosperidade, ele é mais um dos que esqueceu que o amor verdadeiro de Deus repreende o pecado (que destrói o homem), e o amor também castiga para ensinar, como um pai a um filho, quando ama repreende.

Joel Osteen
A interpretação do sonho que o Senhor me deu é que Joel Osteen não está pregando o Evangelho da Cruz e do Sangue, ele está entretendo as pessoas e apenas fazendo-as sentir-se bem consigo mesmas. Ele está dizendo a elas o que elas querem ouvir. Paulo profetizou que nos últimos dias os homens teriam comichões nos ouvidos e cercariam-se de mestres que lhes falassem aquilo que eles querem ouvir, pela Palavra do Senhor, certamente Joel Osteen é um destes que fala aquilo que o povo quer ouvir, hora para agradar, hora para entreter, mas nunca por amor verdadeiro, pois o amor de Deus corrige, o amor de Deus castiga, o amor de Deus repreende, o amor de Deus avisa. O mais triste neste sonho é que ele estava fazendo uma comédia "stand up" para os passageiros do avião, e infelizmente, mas ele é o piloto do avião, e um terrível acidente com muitos mortos está prestes a acontecer nesta igreja, os que o estão ouvindo não fazem ideia do perigo que correm. Seria como se você estivesse voando de avião e o piloto saísse do seu lugar para vir ali junto aos passageiros  fazer gracinhas, isso é muito perigoso.

As bodas do Cordeiro estão a ponto de acontecer, Jesus está prestes a vir tomar a Sua Noiva, mas muitos ainda estão entretendo clientes por ai. O conselho que dou é, se você ouvia este homem e gostava de suas pregações, arrependa-se, este não é o Evangelho Verdadeiro. Nesta visão o Senhor me deixou bastante claro que "se um cego guiar outro cego ambos cairão numa cova". Isto significa morte, esqueça os falsos mestres, a mensagem deles não é bíblica, e há uma responsabilidade sobre quem fala, e outra sobre quem ouve a mentira.


Joel Osteen, eu te amo, mas o seu evangelho está errado!

"Sê pois zeloso e arrepende-te, pois eu repreendo e castigo a todos quanto amo!" Carta de Jesus a Igreja de Laodiceia em Apocalipse

Nenhum comentário:

Postar um comentário