sexta-feira, 6 de setembro de 2013

BOATOS "CRISTÃOS" - HOAX


Senhor, livra a minha alma dos lábios mentirosos e da língua enganadora. Salmos 120:2

A internet é um prato cheio para mentiras de todo o tipo. Os boatos de internet pelo que sei tem um nome são chamados de "hoax". Infelizmente mas nós cristãos temos dado muito espaço para "hoax", boatos diversos ligados a fé cristã. Facebook, Youtube, Blogs, são excelentes meios de comunicação, mas infelizmente, assim como eu já acreditei em boatos da internet, assim também muitos irmãos tem acreditado e publicado, republicado mentiras em seus espaços virtuais.

Eu já publiquei aqui algumas postagens desmascarando alguns boatos que surgem no meio da cristandade, notícias e fatos sobre a fé geralmente chocantes, que sempre pedem para ser compartilhados e que a maioria de nós compartilha sem uma cuidadosa busca e checagem dos fatos. É curioso notar que quando Paulo fala aos Corintios sobre a ressurreição do Senhor Jesus ele mostra como este fato poderia ser comprovado através de testemunhas que viram o que aconteceu, e que muitas destas testemunhas estavam vivas ainda, se alguém quisesse poderia ir comprovar o fato.

Nós vemos também em Atos 17, como os crentes de Beréia foram notados pelos apóstolos como mais excelentes por estarem conferindo se a pregação deles estava de acordo com as Escrituras mesmo ou não.

Isso é uma virtude chamada prudência, que aliada a fé é muito útil para nos livrar de todas as mentiras.

Abaixo vou tentar listar algumas coisas que foram ditas na internet em sites cristãos mas que são na verdade apenas boatos fantásticos. 

Ressalto que é muito difícil em alguns casos checar a veracidade da história, a existência real da mesma, ou o nível de distorção que ela sofreu. Abaixo há alguns sites que são meio que especializados em fazer este tipo de pesquisa sobre boatos na internet. Eu não li o conteúdo total de todos os links que postei abaixo, portanto nem tudo que eles escreverem nestes sites vai refletir a minha opinião como servo de Deus. Que isso fique bem claro!

- A história da renovação da águia é mentira:






- A história de um jovem ter sido insultado por pregar o Evangelho num ônibus e um milagre de uma menina muda ter falado é mentira:



(Eu já ouvi esta história acima numa outra versão, onde a filha muda de um fazendeiro era quem falava)

- A história do pastor que se disfarçou de mendigo Jeremias Steepeke é mentira:



- A lenda dos mortos que andam na Indonésia é mentira:

- Cristão queimado vivo na Nigéria e outras cenas supostamente de perseguição a cristãos (os links abaixo contém cenas fortes, não clique se você for sensível):


Existe REALMENTE uma perseguição feroz a cristãos em vários países muçulmanos, no entanto estas imagens são apenas mentira. Não estamos falando aqui que não existe perseguição e assassinato de cristãos ao redor do mundo! HÁ PERSEGUIÇÃO SIM!

Há muitos outros casos irmãos, de mentiras e boatos circulando por ai nas igrejas e redes sociais evangélicas, mesmo nas pregações, vamos dar uma limpada nestas coisas?

- O bebê que nasceu com as mãos grudadas anunciando a volta do Senhor Jesus é mentira:



- Outro vídeo chamado de Deus não se zomba onde supostamente mostra pessoas que teriam sido castigadas por zombarem de Deus possui diversas informações falsas:






A outra história de um carro que sofreu um acidente e apenas sobrou uma bandeja de ovos intacta no porta malas, é mentira!


- Mansão de Edir Macedo em Vila Castillo, Caribe é mentira:

- Outra suposta mansão do Edir Macedo que é mentira, é apenas um cenário alugado para diversos filmes:


A verdadeira mansão da IURD está localizada em Campos do Jordão e já foi inclusive matéria da Rede Record, de fato o evangelho do Edir Macedo é o da prosperidade e não o da verdade.

- Bispo Sergio Von Helder que chutou a imagem de Aparecida teria se convertido ao catolicismo ou tido sua perna amputada, é mentira:

Irmãos eu vou parar por aqui, pois há muito mais boatos. Ressalto que mesmo nestes sites que citei os links, são sites que geralmente são especializados em investigar e pesquisar boatos na internet. A opinião destes sites não reflete a minha opinião pessoal como servo de Deus, mas eles tem desmascarado muito boatos e farsas  o que não impede que eles tenham alguma informação errada. Mas vamos vigiar e orar um pouco antes de repassar qualquer coisa para a frente só porque é impressionante. Deus é glorificado com a Verdade, não precisamos forjar milagres ou mentiras, fantasias, apenas andar com Deus em Santidade, o Senhor Jesus está voltando, que nossos corações, blogs, facebooks, youtubes sejam limpos de toda a mentira!

Senhor, livra a minha alma dos lábios mentirosos e da língua enganadora. Salmos 120:2







Nenhum comentário:

Postar um comentário