quarta-feira, 4 de setembro de 2013

AGARRE A PALAVRA DE JESUS E SAIA DO FUNDO DO POÇO ESCURO DA INCREDULIDADE


Esperança significa crer quando não há razão para crer. (Romanos 8:24) Fé significa crer em JESUS quando você não vê nenhuma saída. (Hebreus 11:1)

Nosso coração é enganoso (Jeremias 17:9)

Fé no coração não é um sentimento, não é algo a respeito de sempre sentir-se bem, fé está acima de sentimento, está acima do seu estado, está acima da sua condição. Você pode sentir-se muito bem, mesmo a respeito da sua própria situação, um bom emprego, boa família, boa vida, muito feliz, e isto não significa que você tem Fé. Ao mesmo tempo você pode sentir-se muito mal, mesmo estar passando por problemas, seu coração fraco, você cansado, e isto não significa que você não tem Fé.

Fé é para o invisível, fé é para o impossível, fé está além do conhecimento humano, capacidade, habilidade, além das possibilidades da raça humana. Fé é um dom gratuíto de Deus, Ele a dá para aqueles que humilharam a si mesmos diante da Sua Face pedindo Misericórdia. É dada para aqueles que estão necessitando de Deus. Você não pode comprar Fé, jejum não comprará fé, ler a bíblia não comprará fé, porque a Fé é um dom gratuíto, se nós pedimos Ele nos dá. Apenas nosso próprio orgulho e egoísmo nos faz independentes de Deus para tudo.

Aqueles que tem um espírito pobre, aqueles que reconhecem que eles não tem como entrar no Reino de Deus por seu próprio poder e força, estes são aqueles que receberão poder do Espírito Santo, Virtude, um Novo Coração, Novos Desejos...

Lembre como Jonas clamou ao Senhor desde o ventre o peixe... Ele clamou ao Senhor de dentro da sua situação de prisão. Você pode clamar ao Senhor de dentro da sua situação de prisão, e Ele pode ouvir você assim como Ele ouviu o clamor de Jonas.

Lembre o homem que não tinha fé nos evangelhos, e os discípulos tentaram em vão repreender o demônio de seu filho... os discípulos não puderam! Mas Jesus pode! Jesus perguntou a este homem sobre sua fé. De fato o homem disse a Jesus "Se tu podes fazer algo, faça", e Jesus respondeu "Se eu posso? Tudo é possível ao que crer!!!"

Este homem não era um homem de grande fé, ele não tinha fé, ele estava num poço de desespero, ele estava desapontado, frustrado, seu filho estava doente sem nenhuma esperança... mas do meio desta situação de prisão, neste poço de trevas e incredulidade, este homem recebeu do Senhor uma Palavra para agarrar-se a ela e então puxá-lo para fora deste poço de desespero! A Palavra de Jesus foi para ele como uma corda de resgate, então ele a agarrou, ele agarrou as Palavras de Jesus e Ele resgatou este homem da sua incredulidade!

A chave aqui é, mesmo sem fé, frustrado, decepcionado, em vergonha, humilhação, mesmo sentindo-se mal, fazendo pecados errados, mesmo na situação de prisão, este homem recebeu do Senhor a mesma Palavra que nós também recebemos "Se você crer, tudo é possível ao que crer!!!". Se você crer o Reino é possível para você! Andar em Santidade é possível para você! Novo coração é possível para você! Perdão é possível! Mas este homem não tinha fé, e reconhecia isso, mas agora diante das Palavras de Jesus, ele coloca a Palavra no seu coração e diz "espere um minuto, este homem aqui, Jesus de Nazaré, Ele é o Salvador, Ele é o Rei do Universo, Ele tem todo Poder, mesmo sobre doenças, sobre demônios, sobre doenças mentais... e tem poder até mesmo sobre incredulidade!" Incredulidade é pecado, um pecado perverso, Satanás cega os olhos dos incrédulos para que eles não recebam o Amor de Jesus e então comecem a blasfemar! Mas este homem está dizendo a Jesus essencialmente isto "mesmo que eu não tenha fé, agora eu creio que você pode me dar fé, e então com Sua Ajuda eu posso começar a crer, sozinho eu não posso, mas contigo, todas as coisas são possíveis."

Mesmo sem fé, há esperança de conseguir fé de graça, em Jesus, a fonte da nossa fé... peça a Ele, creia nas Suas Palavras e não no seu coração, ou nos seus sentimentos, ou pecados, ou Satã... Suas Palavras estão acima de tudo... Deixe que Jesus te abençoe e liberte, deixe que a Unção quebre cada jugo, quebre cada orgulho que te faz independente de Deus. Satanás sempre dirá que você não pode, que não há saída, "fique desesperado", mas Jesus não está dizendo estas coisas, Ele está dizendo "creia que eu posso te dar a fé que você precisa, fé viva que promove andar em santidade". Não desista! Fé não é o produto de nenhum esforço humano, Jonas creu no ventre do peixe, Habacuque 3 diz sobre crer em tempos difíceis, então por favor, foque em Jesus, no Seu Poder, no Seu Sangue, pare de olhar para suas próprias fraquezas, olhe o Seu PODER, olhe para ELE, Dele vem a Fé, mas de você não vem nada, então pare de olhar para você... e um dia você vai entrar na Presença de Deus, não mais para dizer de você "Senhor, Eu sou tão fraco e perverso", mas para dizer DELE, "Senhor, Tu és Poderoso", olhe para Ele e prove o Seu Poder e o Seu Toque.

Que o Senhor Jesus lhe dê um coração manso e quebrantado, e uma nova mente... um dos maiores truques de Satanás é dizer as pessoas que Deus as rejeitou e que para elas não tem mais jeito, fazendo isso os que creem nele param de buscar a Deus e ficam presos nas suas mãos, mas se você está lendo isto é por que este dia não chegou para você, o dia de hoje é o dia onde Jesus está dizendo "se você buscar a Face do Senhor você vai encontrá-lo".

Hoje é o dia de buscar o Senhor e preparar-se para a vinda do Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário