quinta-feira, 29 de agosto de 2013

RESUMO DA ENTREVISTA E COMENTÁRIOS - PROFETA DAVID OWUOR


RESUMO DA ENTREVISTA E COMENTÁRIOS (29/08/2013)

A primeira pergunta foi como ele se sentiu após a reunião de Nakuru:

O Profeta disse que esta reunião foi histórica, assim como o Senhor havia dito bem antes, foi uma oportunidade de avanço na interação com a nação. Ele disse se sentir muito bem após a reunião, e que isso prova que a mensagem do Senhor está vencendo na nação.

O entrevistador perguntou também sobre os pastores que estão cobrando por orações de cura na televisão:

David Owuor respondeu que o próprio entrevistador esta vendo estas coisas acontecerem, e que quando começamos a ver estas coisas na igreja isso significa que é hora de se arrepender porque algo está errado. Mesmo as pessoas que não nasceram de novo, que não são cristãs, elas podem entender o padrão da salvação que o Senhor Jesus trouxe através da cruz, elas conseguem ver um homem que se diz pastor e então está frequentando um local errado, ou saindo com uma mulher, e então elas mesmas podem duvidar de que este homem seja um pastor de verdade. Até mesmo o mundo entende que há algo errado na igreja, e pode apontar os seus erros. Ele disse que a missão com que o Senhor o enviou para todo o mundo foi para repreender o dinheiro na igreja, e que o padrão da salvação exige que os pastores ensinem que Jesus já pagou por tudo na cruz. Os falsos profetas nas igrejas não estão pregando isso, e por isso é hora de arrepender-se. Ninguém que cobra por um milagre pode dizer que serve a Deus, tudo foi pago na cruz.

Houve também uma pergunta sobre as pessoas que foram curadas de Aids:

A resposta foi que tudo começou num encontro onde ele estava tomando o testemunho maravilhoso de um homem que era aleijado e estava andando, era um testemunho tremendo e todos estavam glorificando a Deus, porém uma mulher começou a gritar logo ali ao lado "homem de Deus, tenha misericórdia de mim!" Ele disse que não queria parar de tomar o testemunho da cura, pois era um testemunho tremendo, porém a mulher fez tanto barulho que ele foi obrigado a parar o testemunho e ir até ela perguntar o que ela queria. Ela disse que era HIV positivo e que queria ser curada, foi nesta hora que o Profeta pediu que todos que tinham HIV positivo levantassem suas mãos, e então ele amaldiçoou AIDS usando sua língua profética. Foi ai que tudo começou. Os médicos começaram a testar os pacientes, e alguns deles pensavam que seus testes deveriam estar com algum problema, alguns até mandaram o sangue para a África do Sul para testar, e então fizeram os melhores testes. Neste momento os médicos começaram a vir conversar com ele, pois nas reuniões ele dizia, voltem ao seu médico, aquele que acompanha seu caso e tem seu arquivo, peçam a ele para fazer o teste de AIDS, digam que vocês acabaram de voltar do Encontro do Senhor. Então os médicos começaram a constatar que pessoas de fato haviam sido curadas, e quando isso acontecia dali para a frente eles tinham que suspender a medicação, então o Profeta disse aos médicos para testar todos os pacientes, e foi ai que o milagre ficou ainda maior, pois houveram diversos casos de pessoas curadas e o HIV positivo virou negativo. Ele disse também que a igreja caída daquela nação não pode entender a alegria de andar com o Senhor em Santidade e Justiça, não puderam entender como é servir o Senhor e acabaram não aproveitando estes milagres.

O entrevistador perguntou mais de uma vez sobre como o Profeta se sustenta já que ele não pede dinheiro, este foi o principal assunto da entrevista:

O Profeta falou sobre a provisão de Deus, contou um exemplo sobre como uma vez ele foi comprar uma passagem para ir a um país e então a empresa mandou uma mensagem para ele e perguntou, porque ele iria comprar a passagem duas vezes. Ele não entendeu e disse que não tinha comprado, então verificando puderam perceber que alguém já havia comprado a passagem para ele. Ele citou como as vezes Deus pode enviar alguém na sua porta com os recursos que você precisa, mesmo se você é um pastor e não tem local para reunir-se, alguém pode te emprestar a sala de uma escola, ou lhe trazer o que você precisa. A igreja precisa confiar na provisão de Deus. Esta pergunta foi feita mais de uma vez, sobre como ele se sustenta já que não pede dinheiro, ele disse que o Senhor foi muito claro com ele quando disse para repreender o dinheiro na igreja, ele falou muito claramente para os pastores não tocarem em dinheiro, e se todos vissem as igrejas indo abaixo e sem recursos poderiam questionar a validade da sua mensagem, pois ele disse que Deus iria prover e que os pastores não deveriam tocar em dinheiro, então se Deus não provesse eles poderiam falar da sua mensagem, mas não é isso que tem acontecido. Ele citou o exemplo de um médico dos EUA que entrou em contato com seu escritório no e-mail, e no primeiro contato eles não sabiam que ele era um médico, ele disse que acompanhava o Profeta já fazia dois anos e que não achou nenhum pay-pal, ou link para contribuições no site do seu ministério, além disso, a cada reunião ele via o Profeta falando e a primeira coisa que repreendia era o amor do dinheiro, sempre repreendia o dinheiro na igreja, então ele pensou "se este homem está repreendendo o dinheiro na igreja, então eu vou pagar a sua próxima viagem, eu tenho que ajudar ele para que ele nunca pregue dinheiro", foi ai então que ele se ofereceu para pagar pelo próximo ticket e perguntou como deveria fazer isso. O Profeta falou que é necessário ter fé, acreditar em Deus, pois Deus é um Deus Vivo, e que não podemos pregar fé se não vivermos fé, não o tipo de fé que vemos hoje que trouxe o pecado para a adoração do Senhor, pois como alguém pode pregar liberdade sendo ela mesma escrava? O Profeta disse que por exemplo se o Senhor vai enviá-lo a Austrália, então ele tem que crer que Deus também vai prover para ele ir para lá, tem que ter fé e fé é crer em Deus. A sua próxima viagem será para a República Dominicana, e os recursos virão da fé, da confiança em Deus. 

Em certo ponto o entrevistador perguntou se ele tinha um plano e o profeta respondeu que foram os planos humanos que destruíram a igreja, quando ela começou a buscar por dinheiro ela começou a mostrar para todos que não confiava em Deus como seu Provedor, não tinha fé que Deus iria prover, então começaram a enfatizar e pregar coisas como Deus ama quem dá liberalmente, e começaram a centralizar o amor do dinheiro esquecendo da dependência de Deus. Ele disse não ter plano humano, apenas acreditar em Deus. Ele disse não ficar fazendo contas humanas, querendo saber "para fazer isso eu vou precisar de tanto", apenas deixar que Deus trará o que ele precisa.

Uma nota nossa: Não sei se o entrevistador era cristão ou não, porém percebemos muito bem que as pessoas até mesmo nas igrejas estão tão ansiosas pelo sustento material que não conseguem compreender alguém que simplesmente vive da fé, sem pedir ofertas, e que está pela fé viajando o mundo inteiro sem falar em dinheiro, repreendendo dinheiro na igreja. Na realidade eu entendi que o momento dele falar na televisão era para expor este assunto mesmo, pois o Quênia tem sofrido muito com falsos profetas extorquindo a população mais carente, esta foi uma oportunidade de abrir os olhos de alguns para como deve ser o procedimento de um verdadeiro servo de Deus. Ele disse que se você não confia em Deus como você pode falar que é servo Dele? Como alguém pode pregar fé se fica pedindo dinheiro na igreja? Referindo-se aos falsos profetas que sempre estão pregando sobre dinheiro, pois não confiam em Deus.

Eu vejo como este assunto incomoda os que não estão acostumados a viver pela fé, estes que sempre vão estar perguntando "o que comeremos, com que nos vestiremos, onde moraremos", mas Mateus 6:33 continua valendo, devemos buscar o Reino de Deus e Sua Justiça e não ficar preocupados com o que comer e beber. Veja os pássaros no céu de Nakuru, se Deus sustenta até as aves, quanto mais não nos sustentará, mesmo que sejamos homens de pouca fé.

Este é um pequeno resumo do que consegui lembrar, com alguns comentários meus, que o Senhor abençoe a todos!

Entrevista exibida na rede de televisão KTN em 29/08/2013

Publicado em : 

3 comentários:

  1. MEU DEUS QUE ENTREVISTA GLORIOSA! VALE A PENA O QUE ESTE IRMÃO ESTÁ FAZENDO AO TRADUZIR ESTAS MENSAGENS! QUE O SENHOR DEUS ENVIE SEU PROFETA AO BRASIL O QUANTO ANTES! SHALOM!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho acompanhado suas profecias e pregações e Deus tem falado ao meu coração grandemente, gostaria de ter a oportunidade de ouvi-lo aqui no Brasil! Que Deus continue abençoando seu servo!

    ResponderExcluir
  3. Tenho acompanhado suas profecias e pregações e o Senhor nosso Deus tem falado grandemente comigo através do seu servo! Espero velo aqui no Brasil que Deus abençoe!

    ResponderExcluir