quarta-feira, 24 de julho de 2013

TERREMOTO NA ITÁLIA E OS JUÍZOS DE DEUS (DR OWUOR) - COMENTÁRIO MEU


Tem havido uma série de questionamentos a respeito do cumprimento da profecia do terremoto na Itália, eu penso ser está uma boa oportunidade para aprendermos um pouco sobre os juízos insondáveis de Deus! Na profecia o David Owuor deu um sinal, quando aparecesse nos noticiários, eles veriam janelas azul claro sendo quebradas por causa de um duro tremor. Um dia depois aconteceu um tremor, e eles colocaram um vídeo no canal oficial do youtube do ministério dele dizendo que a profecia havia se cumprido. Até ai nenhum problema, no entanto muitos estão perguntando-se pelo fato do tremor não ter sido tão forte assim, e até agora ninguém ter visto as tais janelas azuis quebradas, aliás o relato é de que não houveram danos materiais consideráveis neste tremor! Teriam eles se enganado no cumprimento desta profecia? Na realidade nós temos visto muitas delas se cumprir, e outras ainda por acontecer. De fato, até o próprio Senhor Jesus deu profecias que ainda não se cumpriram, uma delas é o seu retorno, o qual aguardamos pela fé. Quando acompanhamos os passos do Senhor, vemos passo a passo Sua Palavra profética sendo cumprida, ainda que a tão esperada vinda não tenha acontecido, temos evidência suficiente para crer na Escritura pelo cumprimento fiel de várias e várias de suas profecias.

Geralmente eles não postam por postar uma confirmação de profecia, pois a confirmação é tão importante quanto a própria profecia. Uma única vez eu me lembro dele ter falado sobre a Torre Eifel, e depois acabou percebendo que era uma torre no Japão, e então eles corrigiram. No entanto neste caso, eu penso que o arrependimento de alguns pastores na Itália deva ter feito com que o Senhor preservasse o país e este terremoto não fosse tão forte assim, como foi na República Dominicana, que foi poupada também na época do terremoto do Haiti devido ao arrependimento de alguns pastores de Higuey. Quando há arrependimento o juízo do Senhor também muda, por causa da justiça, e pela sua fidelidade, pois o objetivo do Senhor é o arrependimento, quando isso é alcançado, o juízo não se faz mais necessário. Como Nínive que seria subvertida, porém arrependeu-se, e acabou sendo poupada. Nada impede que mais para a frente, caso eles não perseverem, o Senhor venha a chacoalhar a Itália fortemente de novo, fazendo o que não foi feito desta vez, e ainda se Ele quiser, acrescentando, para reforçar o alerta e a real necessidade do arrependimento.

E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha anunciado lhes faria, e não o fez. Jonas 3:10

No momento em que falar contra uma nação, e contra um reino para arrancar, e para derrubar, e para destruir, se a tal nação, porém, contra a qual falar se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe. Jeremias 18:7-8

Vale lembrar que quando Deus decreta um juízo tendo em vista o arrependimento de uma nação, caso ela se arrependa antes do juízo vir, ela será poupada daquele mal. Se o castigo vinha justamente para o povo arrepender-se, e o povo se arrependeu apenas com o alerta do castigo vindouro, para que então Deus deveria castigar um povo arrependido? O objetivo do arrependimento foi alcançado, eles se arrependeram apenas com o aviso, então o Senhor revoga aquele juízo, o povo aprendeu a lição!

Há casos em que o povo se arrepende através do juízo, através do castigo, o Salmos 119 diz: "Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos. Salmos 119:71" "Antes de ser afligido andava errado; mas agora tenho guardado a tua palavra. Salmos 119:67". As vezes quando o Senhor pesa a mão em um povo então é que ele se arrepende, o alerta veio, a trombeta tocou, eles não se deram por avisados, e Deus decidiu usar de misericórdia e julgá-los com medida, os castigou apenas para verem que Seu alerta era real porém não os levou a uma destruição final! O Quênia recentemente é um caso destes, eles riam do David Owuor no começo, porém quando as palavras da sua língua se cumpriram, eles viram que Deus estava falando por meio dele e quiseram então arrepender-se!

Pelo que me parece o caso da Itália agora é justamente isso, pelo arrependimento de alguns pastores, Deus pode ter poupado a nação de um tremor maior. O próprio David sempre fala que ele ora muito para que nenhuma das suas profecias se cumpra, pois o dia que as nações começarem a se arrepender, então nunca mais verão nenhum dos juízos decretados se cumprir. Eu creio que este foi um cumprimento parcial da profecia, devido ao arrependimento de alguns. Não tenho motivos para duvidas da credibilidade do David como profeta, além duma mensagem bíblica, espiritual, que em nada contraria o Senhor Jesus, pois o servo não é maior que o seu Senhor e não pode legislar o que quer, apenas fazer o que lhe é mandado, ainda assim há um vasto histórico de profecias cumpridas com precisão. Que os irmãos meditem e entendam estas coisas, assim eu oro!

PAZ!

2 comentários:

  1. Assisti , agora pouco , na Globo News , que um tornado atingiu a Itália e causou grande destruição na região . O que me chamou a atenção foi um prédio que tinha muitas janelas de vidros e quando o sol refletia nelas , o reflexos eram de um azul claro e os vidros pareciam ser de um azul bem claro . Logo depois estavam todos quebrados e muita destruição . O profeta disse que o terremoto que aconteceu teria essa marca na imprensa , mas na verdade , houve poucos danos e no terremoto , não se viu as tais janelas azuis claras . teria o profeta visto os 2 eventos o o associado só com o terremoto ?
    Caso não queira me responder pelo blog . eis aí meu e-mail : luis_francisco_baltar@yahoo.cm.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este vídeo ainda não vi...Vou procurar este vídeo do tornado para ver. Vamos ver se eles se pronunciam a respeito do tornado...

      Paz!

      Excluir