sábado, 27 de julho de 2013

PORQUE O SENHOR INSISTE EM FALAR SOBRE A SUA VINDA

Há algo que machuca muito o coração de Deus, mas isto é quando insistimos em pensar que sabemos de alguma coisa, e então quando o Senhor nos fala sobre aquilo, apenas olhamos com indiferença e dizemos "isso eu já sei". O Senhor Jesus tem colocado em meu coração sobre a grande expectativa que Ele mesmo tem sobre o encontro com Sua Noiva nos ares, o dia das bodas do Cordeiro, o dia do Arrebatamento da Igreja. De fato o Senhor em seu infinito amor e conhecendo a nossa fraqueza, tem mantido no Seu Espírito, uma série enorme de conversas sobre a Sua Vinda, sobre a preparação para este Dia, de uma forma que Ele quer nos manter alertas, nos manter ligados, nos manter acesos, Ele não quer nos deixar destrair-se com "a", "b", ou "c"! A medida que o tempo rápido se aproxima Ele tem liberado no Seu Espírito uma série enorme de conversas a respeito deste Dia!

O que machuca o Senhor na realidade é quando uma destas conversas é liberada e então os seus filhos apena dizem "tudo bem, já está escrito na bíblia que Ele vai voltar, não há nada de novo nisso". O assunto da volta de Jesus então se torna mais um assunto comum, e não é mais a grande esperança e promessa de todos os salvos! Nossos irmãos do passado morreram nesta esperança, se mantiveram puros nesta esperança, se santificaram e separaram-se de toda imundícia e pecado por causa desta esperança assim como também ressuscitarão por causa dela! Muitos dizem "ah não, de novo falando da volta de Jesus, não há novidade nisso, devemos mesmo é estudar a bíblia". E eles estudam bíblia, muito estudo, porém quando a Palavra do Senhor se manifesta eles estão cansados dela, desprezando a Mesa do Senhor.

Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram. Hebreus 13:9

Em contrapartida há alguns poucos que estão se alimentando incessantemente com a conversa no Espírito sobre a Vinda do Senhor Jesus, e estas conversas apenas estão servindo para alimentar a sua esperança neste Glorioso Dia, e fortalecer seus corações na preparação. Alguns tem corações que fervem por palavras boas, mas outros já se cansaram do Senhor. Certa vez eu estava assistindo um vídeo de casamento na casa de uns irmãos, na abertura do vídeo estavam rolando o Salmos 23 e 1 Corintios 13, o Senhor estava me alimentando enquanto eu lia aqueles textos rolando na tela, eu estava na presença do Senhor, quando de repente um irmão ao meu lado, deu um sorriso apressado e disse "passa, passa, passa para frente o vídeo, vamos ver logo as fotos do casamento que isso dai a gente já sabe".

Ele referia-se aos versículos bíblicos quando dizia "isso dai a gente já sabe". Oh irmãos, há uma grande diferença entre conhecer os versículos da bíblia e então receber a revelação deles, a virtude daquelas palavras. Em mim eu apenas imaginei "que bom, se realmente a gente pudesse dizer que já conhecemos o Pastoreio de Jesus, e o Amor de Deus"! Mas eu sabia que a gente não conhecia, e mesmo Paulo falou "se alguém pensa saber alguma coisa ainda não sabe como convém saber". Que ninguém se engane e transforme a bíblia num gibi, mas que o Senhor nos faça a cada leitura, meditação, oração, sonho, visão, receber a Palavra do Senhor como algo novo e especial para nossas vidas, com o coração ardente, a esperança fortalecida.

Nunca leia a Palavra de Deus com a intenção de parecer mais inteligente ou esclarecido que os outros, se aplique antes a mortificar teus vícios pois isto é mais proveitoso para o homem do que o conhecimento das mais difíceis questões! (Hebreus 12:14)

Que o Senhor gere em nós o fruto do arrependimento para a sua segunda vinda!


Um comentário:

  1. Preciosa repreensão......!!!
    Jesus Lindo e Maravilhoso, fica conosco, já se faz tarde!
    Maithê

    ResponderExcluir