sábado, 13 de julho de 2013

O AVIVAMENTO DO FIM DOS TEMPOS NO QUÊNIA


Existem muitas coisas que os que tem acompanhado as ministrações e profecias de David Owuor desconhecem a respeito do Poderoso Avivamento que atingiu a nação Queniana. Muitos pensam que o Avivamento lá é aquilo que chamamos de "one-man-show", ou seja, show de um homem só. Erradamente muitos dão todo o crédito deste Avivamento a pessoa do Profeta Dr. Owuor. Primeiramente, ele mesmo prega que Deus apenas escolheu o Quênia, não porque o Quênia tivesse direito a isso, mas foi pela graça de Deus que o Quênia foi escolhido. Em segundo lugar, ele mesmo declara diversas vezes, e isso fica bem claro para quem realmente está acompanhando as ministrações dele, de que o Avivamento só foi possível porque houve grande mobilização da igreja, pastores, bispos, ovelhas, em torno da divulgação desta mensagem. A trajetória lá não foi fácil, pelo que me parece até hoje em dia ele ainda é ameaçado de morte, ele diz que no começo do seu ministério no Quênia, os pastores queriam matá-lo pois diziam "ele está acabando com o nosso negócio", ele chegou a dizer recentemente para a igreja do Chile "vocês nem querem me matar, vocês são uma igreja boazinha, pois o Quênia quis me matar no começo". Em terceiro lugar, eu tenho ouvido isso várias e várias vezes da boca deste Profeta, que a mensagem que ele carrega deve ser entregue de forma fiel, ou seja, do jeito que Deus quer, ele mesmo declara que se ele não fizer isso Deus pode matá-lo ali na frente de todos e então enviará outro pastor para entregar a mensagem da forma correta, pois a Igreja precisa entrar no Reino de Deus, e se ele não for fiel, ele sabe muito bem que Deus levantará outro pois esta mensagem não depende de um homem (no caso o Dr Owuor), mas ela vem de Deus, e Deus mesmo é quem vela pela Sua Palavra. Quando ele diz isso, sempre se refere a passagem dos 7 mil que não se dobraram a Baal no passado, dizendo que ainda há um remanescente, e tamanha é a importância da mensagem que ele tem carregado que Deus pode levantar outro a qualquer momento se ele for infiel.

Há uma parte especialmente interessante do Avivamento Queniano, mas é a população que respondeu ao chamado, depois de sofrer juízos de Deus, o povo foi vindo as reuniões de arrependimento, vestindo panos de saco, jovens e velhos, ricos e pobres, professores universitários e analfabetos, todos reunidos "rolando no chão em arrependimento". Eu coloquei entre aspas o "rolando no chão", porém, literalmente, o povo rola no chão de arrependimento ou em adoração a Jeová em muitos casos! A cachoeira da Glória de Deus derramada ali fez com que a "nação" se arrepende-se! Coisa que poucos sabem, mas é que dias antes das reuniões, onde nunca é cobrado um centavo, nem mesmo há recolhimento ou petição de ofertas, mas dias antes da reuniões muitas famílias vem de outros estados para o estado em que haverá a cruzada, este povo dorme no chão do estádio com suas famílias, bebezinhos de colo, gente que as vezes não tem nem sapato para calçar nos pés, eles vem sem trazer comida, apenas com roupa do corpo, e dormem as vezes 3 ou 4 dias no chão de terra do estádio, passando as noites anteriores ao arrependimento em vigília de oração, jejuando pela força da situação, expondo suas crianças, velhos, jovens, mulheres ao sol do dia e frio da noite, para poderem ouvir a Palavra de Deus e serem curados de suas enfermidades. Isto é fome de Deus que acontece quando o Espírito Santo é derramado! As pessoas não medem esforços para ouvir a Palavra e buscar o Senhor! Por incrível que pareça, eles ficam ali para adorar o Senhor, não tem nada a ver com o Profeta David Owuor, quando ele chega as reuniões geralmente o povo já estava ali há alguns dias adorando e clamando ao Pai, muitas vezes vestindo panos de saco, desde professores universitários, advogados, médicos, e trabalhadores de uma forma geral, mães de família e pais, filhos e avós, e mesmo quando ele vai embora das reuniões muitos continuam ali, na presença do Senhor, adorando, adorando, adorando, sendo tocados profundamente pelo Espírito Santo!

Não é o avivamento de um homem que está acontecendo lá, é o Avivamento do Espírito Santo, só Ele convence as pessoas do pecado, justiça e juízo, só Ele traz os pecadores convictos a um profundo arrependimento, só Ele produz os frutos de justiça característicos do Seu Arrependimento, um Verdadeiro Arrependimento. Não é a respeito do David Owuor, o Profeta do Senhor, é a respeito de Jesus Cristo, e do que foi decidido no céu, de que o Quênia teria um Verdadeiro Avivamento nestes dias e que por ali o Senhor começaria uma obra de limpeza e preparação na Igreja do Senhor a nível mundial tendo em vista as Bodas do Cordeiro de Deus!

Que o Senhor abençoe o Quênia, que o Senhor abençoe o David Owuor, para nós serviu de grande despertamento o que Deus levantou naquele país, e espalhou e está espalhando por todo o mundo, felizes são os que tem os ouvidos abertos para ouvir, e os olhos abertos para ver o que Deus está fazendo e é maravilhoso, glórias pois a Jesus Cristo de Nazaré, Aquele por meio de quem vem o Avivamento, e Aquele para quem estamos nos preparando, o Avivamento no Quênia é para Ele, Ele é o começo e a finalidade deste Avivamento, sem Jesus tudo perderia o sentido.

Que todos nós possamos entender isso e dar a Glória a Deus que lhe é devida! Por favor, não confundam o avivamento da prosperidade (de Mamom!) do Brasil, com o Avivamento do Espírito Santo no Quênia! Não confundam!

Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção, 2 Pedro 2:12

Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo. Mateus 10:41

Nenhum comentário:

Postar um comentário