quarta-feira, 26 de junho de 2013

O AMOR E A SANTIDADE: A OBRA DO ESPÍRITO SANTO EM NÓS


Hebreus 12:14 - Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.

Exortação a santidade recebida do Senhor, em 28 de Maio de 2009:

"O óleo do amor é o combustível da santificação. Sem amor você pode buscar um dom, mas sem amor você não pode me amar, nem amar o seu semelhante. Um dom sem amor é falso fogo, não tem como acender sem o óleo do amor. Um dom com amor é um dom perfeito. Por isso são conhecidos pelos frutos, na cidade {Santa Jerusalém} tem frutos, (Mateus 7 / Gênesis 1). Muitos operam dons sem amor, só uma dispensação lhes é confiada, outros operam de boa mente, terão recompensa. Lembre-se das 10 virgens, teve as que não puderam acender o fogo por falta de azeite e por isso não viram o noivo, estavam em trevas. Para acender precisamos fogo do altar (Atos 2) línguas de fogo (Espírito), (Isaías 29{:13}), lábios lisonjeiros é falso fogo. Precisamos de homens tocha, acesos, colunas de fogo, as 300 raposas de Sansão incendeiam a seara do inimigo {frustram seus planos}, os 300 Gideão eram valentes {Deus não conta com covardes}. A santificação é luz acesa para vermos o noivo. Sem santificação ninguém verá ao noivo, disse o Senhor. O corpo queimado sem amor {pois falta óleo} e o dinheiro dado sem amor nada são. A mão direita não saiba o que fez a esquerda, não jejueis como os hipócritas, em causa própria e sem amor. Armadura banhada óleo para poder pegar fogo sem armadura e o óleo queima o corpo. Sem amor nada seria. O rabo da raposa com fogo faz ela correr sem olhar para trás. O homem de fé não recua pois minha alma não tem prazer nisso diz o Senhor."

A bíblia nos ensina quais são as duas pernas da verdadeira religião: 

“Tiago 1:27 - A religião pura e imaculada para com nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições, e guardar-se incontaminado do mundo.”

Não seja mais um aleijado espiritual, ande no Caminho de Deus, para que você conheça a Verdade de Deus e tenha a Vida de Deus. Ame a Deus sobre tudo e ao seu próximo como se fora você mesmo. Quem não anda no Caminho de Deus, não conhece a Verdade de Deus e por isso não tem a Vida de Deus. Conheça a Verdade e ela te libertará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário