quinta-feira, 27 de junho de 2013

LEVANTEM OH MÃOS CANSADAS, LEVANTEM A JESUS


Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados, E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado. Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Hebreus 12:12-14

O livro de Hebreus especialmente no capítulo 12 nos fala sobre o dever de não desistirmos de orar ao Senhor e buscar arrependimento e santidade quando somos por Ele várias vezes corrigidos. Há uma tendência na carne do ser-humano de não gostar de ser corrigida, ela quer ser elogiada, exaltada, aprovada, aceita, porém há uma disciplina do Espírito Santo sobre os filhos de Deus para torná-los participantes da Santidade de Jesus Cristo e prepará-los para a vida eterna que Jesus mesmo nos conquistou na cruz.

Neste capítulo o escritor nos exorta (encoraja!) a não desistirmos de levantar as mãos, não cansarmos de estender as mãos ao Senhor em oração, pedindo ajuda e também a não deixarmos de caminhar com firmeza por causa das repreensões do Senhor. Os dias em que estamos são dos dias de Malaquias 3, o Senhor Jesus está purificando sua igreja com Fogo e Sabão de Verdade, e ali há uma pergunta "quem suportará estas correções?" Se suportamos seremos participantes da Sua Santidade, por isso que ninguém rejeite a sua confiança em Cristo pois esta fé tem um grandioso galardão, uma grande recompensa no céu!

Caim cansou-se das correções do Senhor e por isso ao invés de reparar seu altar e oferecer um sacrifício agradável, simplesmente decidiu matar seu irmão. O sacrifício que estou falando aqui é a nossa vida, não é sacrifício financeiro, aqui não mexemos com este tipo de demônio (!), é uma vida lavada no sangue de Jesus, humilde, quebrantada, que diz sim as correções de Deus, e que sabe da sua necessidade do Poder do Espírito Santo, o sacrifício que digo é uma Noiva Celestial, que deseja muito a vinda do Seu Amado e por isso o aguarda purificando-se a si mesma, como diz o Salmos 51 "os sacrifícios para Deus são um espírito contrito e um coração quebrantado, a este Ele não desprezará".

Voltem as orações, voltem a caminhar em direção a Jesus! Levantem oh mãos cansadas e firmem-se oh joelhos vacilantes, o Senhor está te chamando a buscá-lo com seriedade, as correções não são para te afastar dele ou te fazer desistir, mas sim para te aproximar da Sua Santidade! Quebrante-se coração, dobre-se, pois o arrependimento e a humildade sempre vem antes da verdadeira adoração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário